quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Conclusão de autoria de Allana e Daiana

Concluímos que a Revolução Industrial trouxe consigo tantos benefícios quantos malefícios para o mundo.
A Revolução contribuiu para as grandes mudanças no mundo que acabaram atingindo diretamente a população, e provocou uma fantástica mudança revolucionando os métodos de trabalho das empresas, fabricas e indústrias. 
A Revolução Industrial causou uma grande modificação  na rotina de todos, e trouxe também vantagens e desvantagens.
Dentro dessas vantagens surgiu a partir das grandes invenções, hoje utilizadas por todos nós, o estreitamento dos meios de comunicação, o que possibilitou a interação entre informações de pessoas de diferentes partes do mundo permitindo a expansão, por exemplo, da comercialização de mercadorias entre os países. Além do mais surgiram os maquinários nas indústrias e também meios de locomoção como as ferrovias e os navios que proporcionaram essa aproximação entre as cidades e países.
Ocorreram também os avanços tecnológicos que visam à facilidade de realização de tarefas do dia a dia. Hoje em dia as indústrias são todas mecanizadas, fabricando-se cada vez mais e mais; a maioria tem acesso ao computador que é o maior intermédio na comunicação, tem se a facilidade de consumir produtos industrializados e etc...
Agora olhando para suas desvantagens, esta Revolução causou inicialmente um grande aumento populacional com o deslocamento das pessoas do campo em direção a cidade em busca de emprego. Essas pessoas muitas das vezes viviam em condições sub-humanas  e o trabalho nessas industrias era exaustivo.
Com a consolidação do capitalismo surgiu à propriedade privada em que alguns são muito ricos e muitos são pobres, como acontece atualmente, com as diferenças das classes sociais.
A ganância em busca do dinheiro faz com que o homem destrua a natureza, poluindo com as suas indústrias o meio ambiente, causando a poluição do ar, que tem como conseqüência, no qual estamos sentindo na pele nos últimos anos, os efeitos do aquecimento global.
Então para fechar esse estudo, a Revolução foi muito importante para nosso crescimento e desenvolvimento, seja na forma de nos relacionarmos uns com os outro na sociedade ou dentro do ambiente de trabalho, nos métodos padronizados de se trabalhar, nas tecnologias que surgiram e que ainda se inovam mais e mais, mas não aprendemos a valorizar o que temos de mais sagrado que é a natureza ,e se a destruirmos não teremos onde viver.

4 comentários:

  1. Alana e Daiana,
    Parabéns pelo trabalho realizado! Pena que a equipe de vcs. foi pequena...
    Um forte abraço,
    Prof. Daniel Angotti
    Curso de ADM

    ResponderExcluir
  2. Olá! Entrem em contato comigo. Eu crio e faço melhorias em blogs, deixando-os semelhantes a sites. Vejam o meu: Romaryw.com.br
    Entrem em contato pelo meu blog mesmo e poderemos conversar. Meu nome no Face é Romaryw Borges

    ResponderExcluir
  3. Ótimo, com base nessa leitura feira aqui neste blog deu para responder uma questão com mais embasamento.

    ResponderExcluir